Centro Musical LP

Central de Atendimento: (61) 98193-1066

Central de Atendimento: (61) 98193-1066

Sobre

Nossa Trajetória

Uma história construída com compromisso, excelência e impacto na formação musical e no desenvolvimento humano.

Somos a escola de música Centro Musical LP (CMLP) e gostaríamos de nos apresentar para você. A escola/estúdio foi idealizada pela pianista e educadora musical Lunara Pliny, formada em Bacharelado em piano e Licenciatura em música pela UnB (Universidade de Brasília) e pós-graduada em Neuroeducação musical pela FTP (Faculdade de Tecnologia de Palmas). O Centro Musical LP tem proporcionado aos alunos um ambiente de aprendizagem rico e diversificado. Nossos métodos de ensino incomparáveis ajudam os alunos a alcançar o futuro bem sucedido que sempre sonharam. A cada dia que passa, encorajamos nossa equipe e os alunos a crescer, aprender e criar.

"A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria."

Ludwig Van Beethoven

Missão | Visão | Valores

Nossos Professores

Conheça quem irá te conduzir
nesta jornada musical

Diretora, Professora de Piano, Teclado, Violão e Teoria Musical

Lunara Pliny

Lunara Pliny Cardoso é Mestre em Música pela Universidade de Brasília (UnB), com o trabalho intitulado Retratos da Memória: desvelando memórias musicais de pessoas idosas no Ateliê Musicobiográfico, no qual investigou de forma sensível como a própria experiência musical é capaz de suscitar memórias, reavivar afetos e fortalecer identidades na terceira idade, reafirmando a música como linguagem essencial à condição humana. É também pós-graduada em Neuroeducação Musical pela Faculdade de Tecnologia de Palmas (FTP), Bacharel em Piano e Licenciada em Música pela UnB, consolidando uma formação acadêmica ampla e interdisciplinar. Atua como neuroeducadora, professora, arranjadora, compositora, pianista e violonista, somando mais de 17 anos de experiência no ensino musical. Natural de Uberaba (MG), iniciou seus estudos musicais aos 8 anos e, aos 9, ingressou no Conservatório Estadual Renato Frateschi, onde concluiu o curso técnico em 2006, período em que integrou diversos grupos instrumentais do cenário gospel. Desde então, tem construído uma sólida trajetória em Brasília, lecionando em escolas de música e instituições de ensino regular. Participou de projetos acadêmicos e sociais de extensão universitária, como o Diálogos Acadêmicos: Aula de Música na Comunidade, desenvolvendo atividades musicais com crianças de São Sebastião, Brazlândia e com estudantes do IFB de Planaltina, por meio de oficinas de prática de conjunto, teclado em grupo, história da música e educação musical infantil. Aperfeiçoou-se com renomados professores, entre eles: Sylvio Robazzi (MG), Maria Geisa de Freitas (MG), Beatriz de Freitas Salles (RJ), Patrícia Vanzela (SP), Daniel Junqueira Tarquínio (DF), André von Frasunkiewicz (África do Sul - Brasil), Renato Vasconcellos (MG - DF) e Turi Collura (Itália - Brasil), ampliando seu repertório técnico e estilístico. É diretora e fundadora do Centro Musical LP, escola de música em Brasília onde coordena e ministra aulas de piano, teclado, violão e linguagem musical, empregando uma metodologia própria, fundamentada em princípios neuroeducacionais e complementada por abordagens consagradas no ensino da música. Também forma e capacita profissionais interessados em ingressar ou se especializar no mercado musical. Como instrumentista, Lunara Pliny já atuou como pianista e tecladista em diversas bandas e formações instrumentais, interpretando estilos que vão do rock, pop e jazz à música erudita, MPB e gospel. Atualmente se apresenta ao lado do violinista Otto Pereira no BrasiliArt Piano e Violino Duo, explorando um repertório versátil que transita por rock, jazz, blues, pop contemporâneo, MPB, chorinho, baião, música de concerto, tangos, gospel, trilhas de filmes e musicais, entre outros. Com uma carreira dedicada à arte e à educação, Lunara Pliny Cardoso reúne sensibilidade artística, rigor técnico e um profundo compromisso com a formação musical, contribuindo para o desenvolvimento humano e cultural por meio da música.

Professor de Bateria

Júlio Villela​

nasceu em Campo Grande - MS, iniciando seus estudos musicais com aulas de piano ministradas pela professora Vicentina Mastronuovo, em São Paulo. Mais tarde iniciou aulas de bateria, aos 12 anos de idade, no Conservatório Guiomar Novaes em São Paulo, tendo sido obrigado a interromper seus estudos quando ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Ar. Enquanto esteve na Força Aérea Brasileira, teve oportunidade de pertencer à banda dos Alunos da EPCAr, tendo participado em dois festivais de Música Popular Brasileira em 1984 e 1985. Nos anos seguintes formou com dois amigos a banda Carbono 14, que se apresentava em concursos musicais e em bares de São Paulo. No período de 1990 a 2015, participou como músico convidado e freelancer em bandas e em gravações em estúdio em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em 2016, quando morava na Argentina, voltou a estudar bateria com o Professor Guilherme Bortolli, de Curitiba, na modalidade on-line. Em 2019, passou a integrar a Banda Synthesis, juntamente com Lunara Pliny, Vanessa Alves, Brunno Calyxton e Danielle Dumont, quando sentiu a necessidade de estudar técnicas de pedal duplo, tendo concluído os cursos do professor Pedro Tinello em 2021 e 2022. Em meados de 2022, participou como músico convidado no Recital do Centro Musical LP e como um dos bateristas do Rock'n 1000 - São Paulo. Atualmente, estuda ritmos brasileiros com o professor Josivaldo Santos. Enquanto esteve no serviço ativo na FAB, ministrou diversas aulas e palestras em várias instituições de ensino das Forças Armadas brasileiras e estrangeiras. É formado em Ciências Aeronáuticas pela Academia da Força Aérea, possui uma Especialização na UFSM, e dois MBA em Gestão de Processos, pela UFF e pela FGV.

Professor de Violino

Drime Ribeiro

é natural de Brasília, iniciou seus estudos musicais aos 6 anos optando pelo violino na Escola de Música de Brasília aos 10 anos. É Bacharel em Violino pela Universidade de Brasília. Drime Ribeiro deu continuidade aos seus estudos na Universidade de Houston na classe da professora Kirsten Yon. Atualmente exerce o cargo de violinista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro além de outros principais conjuntos de música erudita de Brasília. Já atuou como professor na Klein Forest Highschool (Texas-EUA), Escola das Nações (DF), CEAMA - Colégio Adventista (DF), entre outros institutos desde 2008. Atualmente é professor de violino no Centro Musical LP.

Professor de Saxofone

Paulinho Marques

nasceu no Maranhão e reside em Brasília desde os 3 anos de idade. De família de musicistas, ele começou aos 9 anos na Escola de Música de Brasília (EMB), tocando violoncelo. Logo após, migrou para o curso de saxofone no qual se formou em 2015. No decorrer do curso de saxofone, já tinha experiências com o canto na banda baile que tocava na cidade, até ser convocado a ser o vocalista principal do grupo, tornando-se um músico eclético tanto em repertório quanto em atuar como vocalista e instrumentista. Começou a lecionar aos 16 anos, sua trajetória como professor já completa quase 20 anos, ensinando crianças e adultos. Na sua vasta experiência, já tocou com nomes nacionais como: Terra Samba, Paralamas do Sucesso, Flávio Venturini e atualmente dedicando-se ao trabalho Cristão, tocou com o cantor gospel Kleber Lucas. Atualmente é professor de saxofone do Centro Musical LP.

Professora de Violino e Musicalização

Ester de Sá

começou a lecionar aos 15 anos na sala de casa e desde então nunca parou, com um foco maior na educação infantil fez vários trabalhos com crianças de 2 a 13 anos, com métodos como suzuki, Robert Pratch e entre outros. Hoje formada na escola de música de Brasília nos cursos básico e técnico em violino, já participou da orquestra do maestro Claude Brendel e em algumas orquestras de igreja, comunidades e instituições carentes. Ester de Sá deu início aos seus estudos de violino em 2011 com 9 anos na igreja assembleia de Deus Novo Milênio com a professora Ana Paula Guedes. Teve um preparo excelente e assim passou no curso básico da Escola de Música de Brasília. A professora Jamara continuou com os seus estudos, mas infelizmente ela teve que se ausentar e a professora Vera deu continuidade aos seus estudos até o término do curso. Em 2019, Ester entrou no curso Técnico em Violino na EMB, foi um ano muito desafiador, pois foi nessa época que o mundo passava por uma pandemia, mas o professor Ricardo Menezes fez um excelente trabalho, com aulas on-line e presenciais. Atualmente Ester de Sá é professora de violino, musicalização e piano no Centro Musical LP.

Professor de Violão, Canto, Musicalização e Musicoterapia

Francisco Chagas Silva

possui graduação em Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música (UnB), licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Educação Paulistana (FAEP), Pós Graduação em Musicoterapia pela Escola Superior de Ciências da Saúde (FEPECS) e Pós Graduação em Psicopedagogia pela Faculdade de Tecnologia Ícone (FACTI). Atualmente é professor de artes da Secretaria de Educação do Distrito Federal na escola CEF- 504 em Samambaia (DF) e professor de Canto, Piano, Violão Popular e Musicoterapeuta no Centro Musical LP.

Professor de Piano, Canto Coral e Regência

Alfredo Ericeira

é graduado em Licenciatura em Música - com ênfase no instrumento piano - pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2011) e Mestre em Música - com ênfase em Regência Coral - pela Universidade de Brasília (2020). Desde os 17 anos é atuante como pianista e professor de piano, bem como compositor, arranjador, gestor e regente de corais e grupos vocais. Nas funções acima já trabalhou para coros religiosos, escolares, de projetos sociais, independentes, de instituições financeiras, repartições públicas e universidades. Foi professor substituto em duas universidades federais: UFG (2013-2015) e UFMS (2022). Nestas instituições lecionou teclado, instrumento musicalizador piano, canto coral, tópicos em regência coral, percepção musical, dentre outras disciplinas. Sua dissertação de mestrado, orientada pelo Prof. Dr. David Junker, é o 1º trabalho a registrar a história do movimento coral de Brasília, bem como a 1ª pesquisa acadêmica na área da Música no Brasil a estudar a relação entre abordagens de liderança com a produtividade de ensaios de coros. Atualmente, além de atender alunos de piano de todas as idades no Centro Musical LP, também é pianista do Coral Cantares (Segunda Igreja Presbiteriana de Taguatinga), bem como diretor musical de grupos vocais e maestro do Coral Vivace (projeto independente, sediado em Águas Claras).

Professor de Piano, Teclado e Harmonia

Víctor Hugo Sanches Moreira

Natural de Brasília - DF, Víctor Hugo Sanches Moreira iniciou seus estudos musicais aos 5 anos de idade na Musicare Harmonia das Artes. Ingressou no curso de piano da Escola de Música de Brasília em 2005 com a professora Orlizete Vasconcelos, com a qual teve aulas ao longo de toda a sua trajetória na escola, tanto no curso básico quanto no técnico, que completou em 2014 com 18 anos. Dentro da Escola de Música, participou de projetos como o Pequenos Grandes Concertistas, na orquestra de alunos da EMB como arranjador, o concurso de piano Heitor Villa-Lobos, no qual conquistou o 1º lugar e em uma entrevista para a TV Cultura. Concluiu o curso executando o 4º concerto de Beethoven para piano e orquestra sob regência de Jorge Lisbôa Antunes. Participou de diversos grupos e bandas ao longo da carreira musical, dentre elas Expresso (061), Pedra d'água, Alpasso, AquiJazz e Vento em Popa. Já atuou em diversas formações camerísticas, como um duo com o violoncelista Nícolas Madalena, um trio com Nícolas Madalena e Andrey Grego, dentre outras. Já tocou em casamentos, eventos, bares, restaurantes e palcos. Iniciou os estudos em piano popular de forma autodidata em 2018, e pôde integrar grupos de Big Band sob regência de Joel Barbosa, Vittor Santos e Joaquin Betancourt. Integra também grupos de orquestra como a Orquestra Filarmônica de Brasília sob regência de Thiago Francis. Assim sendo, transita sua linguagem entre o erudito e o popular, buscando absorver o melhor possível das duas escolas de pensamento. Isso se aplica também a suas composições, visto que atua também como arranjador e compositor. Dentre os trabalhos de arranjo, os mais relevantes são feitos para a Orquestra Filarmônica de Brasília, para qual já fez arranjos para 3 concertos. Já compôs trilhas sonoras para jogos da empresa Crânio Labs, e trilhas para curtas de filmes produzidos pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Formou-se em 2020 no curso de Processos Fonográficos da Escola de Música de Brasília (Áudio e Gravação), e trabalha também na área, tendo gravado, mixado e masterizado trabalhos para os grupos Alpasso, Mountain Chicken, Efemero, e os artistas Nícolas Madalena, Victor Abrão e Caê Oliveira. Acredita ser muito importante o conhecimento das várias camadas que integram a música e o processo de fazer sonoro, buscando ter expertise na composição, na harmonização, no arranjo, na performance e na produção de áudio. Atua como professor desde 2016, tendo dado aulas nas escolas Espaço Arte, BsB Musical (unidades Lago Norte e Jardim Botânico) e Centro Musical LP, além de alunos particulares. Fez vários cursos internacionais de verão da Escola de Música de Brasília, tendo como professores Eugênio Mattos, Luiz de Moura Castro, Vittor Santos, Marcelo Dalla, Joaquin Betancourt, Jacques Figueiras, Iara Gomes, Tim Rescala, dentre outros.Atualmente é professor de artes da Secretaria de Educação do Distrito Federal na escola CEF- 504 em Samambaia (DF) e professor de Canto, Piano, Violão Popular e Musicoterapeuta no Centro Musical LP.

Professora de Canto

Débora Sasb

é natural de Ceilândia, Distrito Federal. Iniciou seus estudos e vivências musicais em 2013 por meio de projetos sociais de escolas públicas que proporcionaram a participação em concursos de talentos e aberturas de eventos do governo. Hodiernamente presta formação em Qualificação Profissional em Canto Popular pela Escola de Música de Brasília, é graduanda de Fonoaudiologia pela Universidade de Brasília e atua como professora de canto e cantora em casamentos, restaurantes, eventos particulares e afins. Alguns dos professores que participaram e participam de sua construção pedagógica são: Ana Araújo (professora de canto e educadora musical), Alysson Takaki e Dani Baggio (professores da Escola de Música de Brasília) o Fonoaudiólogo e Voice Coach André Barroso (com os cursos Belting Access, Laboratório Prático de Fisiologia da Voz Cantada entre outros), os professores Luiza Lobo e Fernando Zimmermann do Full Voice Institute (com Imersões em Pedagogia Vocal), o Vocal Coach Fábio Vaz (com Workshops de Harmonia Vocal na Prática e Fisiologia Vocal Aplicada ao Canto), os professores Isabela Sekeff, Indiana Nomma, Amanda Maria, Fernando Bastos, a Fga. Cristiane Lira, entre outros. Participou em Workshops e edições do Curso Internacional de verão da EMB e também do I Encontro Infantojuvenil Em Pauta da PROCANTO. Dentro do âmbito da graduação, faz parte de uma vivência de observação de atendimentos clínicos da Fonoaudióloga Especialista em Voz Cantada e Oratória Cecília Cabral, participando também do processo de preparação vocal pré-show dos pacientes. Além disso, participa do Coral CMAB como coralista e solista, sob a regência do maestro Felipe Ayala. E também, participa de projetos de artistas independentes do Distrito Federal na criação de arranjos vocais e backing vocal. Débora Sasb é professora de canto do Centro Musical LP.com 18 anos. Dentro da Escola de Música, participou de projetos como o Pequenos Grandes Concertistas, na orquestra de alunos da EMB como arranjador, o concurso de piano Heitor Villa-Lobos, no qual conquistou o 1º lugar e em uma entrevista para a TV Cultura. Concluiu o curso executando o 4º concerto de Beethoven para piano e orquestra sob regência de Jorge Lisbôa Antunes. Participou de diversos grupos e bandas ao longo da carreira musical, dentre elas Expresso (061), Pedra d'água, Alpasso, AquiJazz e Vento em Popa. Já atuou em diversas formações camerísticas, como um duo com o violoncelista Nícolas Madalena, um trio com Nícolas Madalena e Andrey Grego, dentre outras. Já tocou em casamentos, eventos, bares, restaurantes e palcos. Iniciou os estudos em piano popular de forma autodidata em 2018, e pôde integrar grupos de Big Band sob regência de Joel Barbosa, Vittor Santos e Joaquin Betancourt. Integra também grupos de orquestra como a Orquestra Filarmônica de Brasília sob regência de Thiago Francis. Assim sendo, transita sua linguagem entre o erudito e o popular, buscando absorver o melhor possível das duas escolas de pensamento. Isso se aplica também a suas composições, visto que atua também como arranjador e compositor. Dentre os trabalhos de arranjo, os mais relevantes são feitos para a Orquestra Filarmônica de Brasília, para qual já fez arranjos para 3 concertos. Já compôs trilhas sonoras para jogos da empresa Crânio Labs, e trilhas para curtas de filmes produzidos pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. Formou-se em 2020 no curso de Processos Fonográficos da Escola de Música de Brasília (Áudio e Gravação), e trabalha também na área, tendo gravado, mixado e masterizado trabalhos para os grupos Alpasso, Mountain Chicken, Efemero, e os artistas Nícolas Madalena, Victor Abrão e Caê Oliveira. Acredita ser muito importante o conhecimento das várias camadas que integram a música e o processo de fazer sonoro, buscando ter expertise na composição, na harmonização, no arranjo, na performance e na produção de áudio. Atua como professor desde 2016, tendo dado aulas nas escolas Espaço Arte, BsB Musical (unidades Lago Norte e Jardim Botânico) e Centro Musical LP, além de alunos particulares. Fez vários cursos internacionais de verão da Escola de Música de Brasília, tendo como professores Eugênio Mattos, Luiz de Moura Castro, Vittor Santos, Marcelo Dalla, Joaquin Betancourt, Jacques Figueiras, Iara Gomes, Tim Rescala, dentre outros.Atualmente é professor de artes da Secretaria de Educação do Distrito Federal na escola CEF- 504 em Samambaia (DF) e professor de Canto, Piano, Violão Popular e Musicoterapeuta no Centro Musical LP.

Professor de Violão, Contrabaixo e Guitarra e Prática de Banda

Cadu Rios

Natural de Brasília - DF. Músico multi-instrumentista, iniciou seus estudos no contrabaixo elétrico em 2008 no GTR - Instituto de Guitarra com os professores Michel Marciano e Marcelo Dantas. Com a necessidade de se aprofundar em conceitos de harmonia e teoria musical, começou de forma autodidata o estudo do violão popular em 2009 e da guitarra no ano de 2014. Atualmente estuda a metodologia MB Guitar Academy do professor e guitarrista do Angra, Marcelo Barbosa. No ano de 2022 ingressou no curso Técnico em Contrabaixo Elétrico na Escola de Música de Brasília (EMB), estudando com os professores Oswaldo Amorim, Giovanni Sena, Dido Mariano e Paula Zimbres. Atualmente cursa Licenciatura em Música pela Uninter com previsão de término em 2024. Ao longo de sua carreira participou de diversas bandas do cenário rock/metal de Brasília. Destacam-se em sua carreira os seguintes trabalhos: a banda de grunge Allmind (2012-2017) com participação em seu contrabaixo elétrico no primeiro EP chamado "The Edge of Eden", além de aparição no Brasília Independente de 2014 da emissora Rede Globo; a banda de Thrash Metal Underhate (2014-2021) com participação no EP "Between War and Death" na gravação das guitarras e no álbum "Acts of Oppression" na gravação dos contrabaixos e pré-produção; a banda de Indie/Shoegaze Calliandra (2019-atualmente) com participação no EP homônimo "Calliandra" na gravação dos baixos. Atualmente acompanha o artista Cleiton Dante como baixista sideman. Atua como professor desde 2020 dando aulas no Bateras Beat Lago Sul, Bateras Beat Asa Sul e Centro Musical LP, além de alunos particulares na modalidade on-line.

Professor de Canto

Daniel Santiago

Daniel Santiago nasceu em Brasília e iniciou seus estudos de música em 2003 em guitarra transferindo para a modalidade canto em 2007 quando passou a estudar no GTR - Instituto de Guitarra. Na mesma instituição teve aula com os professores Alírio Netto, Felipe Lima e Karol Castro. De 2009 a 2016 fez aulas particulares com o professor Jean Nardoto. A partir de 2018 fez diversos cursos focados em potência vocal, dinâmica na voz e distorções na voz, com destaque no curso "The Ultimate Path to Extreme Vocals" dos professores (estadunidenses) Elizabeth Zharoff , Chris Liepe e o vocalista Will Ramos da renomada banda Lorna Shore. Foi vocalista de diversas bandas brasilienses de rock/metal em especial "Fire Domain" de 2007 a 2009. Atualmente canta na banda autoral "Resonanz" onde gravou o EP "Press Start" em 2022 e na banda de rock nacional/internacional "Barden". Participou de apresentações de teatro musical com destaque para a peça "O estranho mundo de Jack" no Teatro dos Bancários em 2011 e na banca para seleção de cantores de um pocket show de musicais clássicos com a direção do cantor Jean Nardoto em 2012. Começou a dar aulas de canto em 2011 e foi professor na escola Bsb Musical unidade Asa Norte, escola Espaço Arte, Escola de Rock e Bateras Beat unidade Asa Sul. Atualmente é professor de Canto no Centro Musical LP.Ainda no ensino médio, descobriu o interesse pela música autoral e participou de pequenos projetos musicais e bandas de música autoral. Em 1999 ficou em 2º lugar no FEMUPS - Festival de Música Popular de Sobradinho. Em 2006 iniciou os estudos na UnB e passou a se dedicar mais à música popular. Ao longo da graduação, participou de várias edições do curso de verão da EMB, onde pode ter aulas com o arranjador Ian Guest, as cantoras Fátima Guedes e Clarisse Grova, os violonistas Marcus Tardeli e Doug de Vries, e aulas de improvisação com Ademir Júnior. Participou de oficinas e master class com os violonistas Júlio Ribeiro, Álvaro Henrique e David Jacques, com o Alaudista Fernando Dell'Isola, com o guitarrista Genil Castro e com a violonista Dra. Cristina Tourinho. Em 2010, formou uma banda com alguns amigos do departamento de música e conquistaram o 1º lugar na categoria especial, "Brasília 50 anos", e 2º lugar no júri popular do XII FINCA (Festival Universitário de Música Candanga da Universidade de Brasília). Esse evento foi o ponto de partida para outros projetos artísticos e apresentações musicais. Dentre esses projetos está a banda "Gransenzala", na qual participou como compositor e intérprete tocando em vários eventos e apresentações na cidade de Brasília. Com a Gransenzala, firmou-se como compositor e nas 3 edições seguintes do FINCA, conquistaram o 2º lugar no júri técnico nos anos de 2011 e 2012, vencendo a categoria identidade brasiliense na edição de 2013. A atuação como professor de música começou ainda antes da graduação. Porém, em 2011 passou a trabalhar em escolas particulares do DF como professor de música da educação básica e em 2014 ingressou na secretaria de educação do DF, onde atuou por 2 anos e meio. Atualmente é professor do IFB, especificamente com música para estudantes do ensino médio. Também desenvolve projetos de extensão como formação de bandas para estudantes do ensino médio e cursos de formação inicial em música para terceira idade, especialmente canto coral. Também atua em uma comunidade cristã com um projeto de formação de bandas, ensinando música para adolescentes. Em parceria com o Centro Musical LP, atua como colaborador e conta com a participação da diretora do CMLP, Lunara Pliny, em projetos institucionais do IFB, como festivais de música e eventos culturais. Hugo Souza tem trabalhado em um repertório autoral com foco na gravação do seu primeiro disco e se dedicado à pesquisa e ao trabalho como professor de música.

Professor de Contrabaixo

Wesley Silva

é autodidata e iniciou sua trajetória no contrabaixo em 2000, tocando suas primeiras notas nos grupos de música na igreja católica de Planaltina - Goiás. Atualmente é baixista e diretor musical do Grupo Consagração na mesma cidade. Em 2003, iniciou sua caminhada profissional atuando em pequenos eventos,remunerados ou não, em uma banda baile formada por amigos em sua cidade. Em 2006, entra em definitivo no cenário musical integrando a dupla Heverton e Heverson, trabalhando ali até 2013. Fez shows com participações de grandes artistas, como Gusttavo Lima, Jorge (Jorge e Mateus), Chico Rei e Paraná entre outros. Seguiu fazendo produção musical em duplas menores. Participou dos clipes Calma aí, de Douglas e Danillo, Amor Temporário, de Danielle Leão entre outros. Atualmente, é sideman dos artistas Daniel Beira Rio e Danielle Leão. Em 2016, iniciou seus estudos preliminares de Harmonia e Improvisação para contrabaixo elétrico na Academia Musical Fermata em Planaltina - Goiás. Em 2021, iniciou o Curso Profissionalizante em Contrabaixo Elétrico na Escola de Música de Brasília e, atualmente cursa o segundo semestre de Formação Técnica em Contrabaixo Elétrico. Leciona no Centro Musical LP desde janeiro de 2023.Ester de Sá deu início aos seus estudos de violino em 2011 com 9 anos na igreja assembleia de Deus Novo Milênio com a professora Ana Paula Guedes. Teve um preparo excelente e assim passou no curso básico da Escola de Música de Brasília. A professora Jamara continuou com os seus estudos, mas infelizmente ela teve que se ausentar e a professora Vera deu continuidade aos seus estudos até o término do curso. Em 2019, Ester entrou no curso Técnico em Violino na EMB, foi um ano muito desafiador, pois foi nessa época que o mundo passava por uma pandemia, mas o professor Ricardo Menezes fez um excelente trabalho, com aulas on-line e presenciais. Atualmente Ester de Sá é professora de violino, musicalização e piano no Centro Musical LP.

Professor de Violão, Canto e Práticas de Banda

Hugo Souza

Nascido e criado em Sobradinho-DF, Hugo Souza é músico e professor de música, graduado em licenciatura em música pela UnB, especialista em Educação Musical pela faculdade Cristo Rei. Em 2016 começou a estudar e pesquisar o tema formação musical e narrativas autobiográficas, a partir do qual obteve o título de mestre em Educação musical pela Universidade de Brasília. É violonista, compositor e cantor. Começou a tocar e cantar em 1995, aos 11 anos de idade, tendo aulas de música na igreja. Na adolescência passou a estudar violão erudito com o professor Maurízio Martins no teatro de Sobradinho. Durante sua juventude suas maiores influências foram o Rock, o Rap, o Gospel, a MPB e a Black Music, influências que permeiam suas composições musicais ainda hoje. Ainda no ensino médio, descobriu o interesse pela música autoral e participou de pequenos projetos musicais e bandas de música autoral. Em 1999 ficou em 2º lugar no FEMUPS - Festival de Música Popular de Sobradinho. Em 2006 iniciou os estudos na UnB e passou a se dedicar mais à música popular. Ao longo da graduação, participou de várias edições do curso de verão da EMB, onde pode ter aulas com o arranjador Ian Guest, as cantoras Fátima Guedes e Clarisse Grova, os violonistas Marcus Tardeli e Doug de Vries, e aulas de improvisação com Ademir Júnior. Participou de oficinas e master class com os violonistas Júlio Ribeiro, Álvaro Henrique e David Jacques, com o Alaudista Fernando Dell'Isola, com o guitarrista Genil Castro e com a violonista Dra. Cristina Tourinho. Em 2010, formou uma banda com alguns amigos do departamento de música e conquistaram o 1º lugar na categoria especial, "Brasília 50 anos", e 2º lugar no júri popular do XII FINCA (Festival Universitário de Música Candanga da Universidade de Brasília). Esse evento foi o ponto de partida para outros projetos artísticos e apresentações musicais. Dentre esses projetos está a banda "Gransenzala", na qual participou como compositor e intérprete tocando em vários eventos e apresentações na cidade de Brasília. Com a Gransenzala, firmou-se como compositor e nas 3 edições seguintes do FINCA, conquistaram o 2º lugar no júri técnico nos anos de 2011 e 2012, vencendo a categoria identidade brasiliense na edição de 2013. A atuação como professor de música começou ainda antes da graduação. Porém, em 2011 passou a trabalhar em escolas particulares do DF como professor de música da educação básica e em 2014 ingressou na secretaria de educação do DF, onde atuou por 2 anos e meio. Atualmente é professor do IFB, especificamente com música para estudantes do ensino médio. Também desenvolve projetos de extensão como formação de bandas para estudantes do ensino médio e cursos de formação inicial em música para terceira idade, especialmente canto coral. Também atua em uma comunidade cristã com um projeto de formação de bandas, ensinando música para adolescentes. Em parceria com o Centro Musical LP, atua como colaborador e conta com a participação da diretora do CMLP, Lunara Pliny, em projetos institucionais do IFB, como festivais de música e eventos culturais. Hugo Souza tem trabalhado em um repertório autoral com foco na gravação do seu primeiro disco e se dedicado à pesquisa e ao trabalho como professor de música.

Professora de Piano

Ester Eike C. Macedo

Graduada em Música – Licenciatura pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar. Realizou os cursos básico e técnico em piano na Escola de Música de Brasília (EMB) e participou de cinco cursos internacionais com renomados professores, como Mme Brigitte Bouthinon Dumas (Paris-França), Luiz de Moura Castro (Nova York-EUA), Milena Kedra (Cracóvia-Polônia) e Pascal Galet (Paris-França), entre outros grandes nomes da música. Em 2015, participou de um intercâmbio entre a UnB e a Universidade de Örebro, na Suécia, tendo aulas com a professora Lena Johnson. Também esteve presente em diversos eventos nacionais de educação musical promovidos pela ABEM, com publicações de artigos apresentados em estados como Rio Grande do Norte (Natal) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande). É pianista solo, com repertório que transita entre o gospel e o erudito. Já atuou em recitais, concertos e apresentações com banda sinfônica. Além de possuir experiência em correpetição vocal e instrumental. Entre 2022 e 2024, atuou como Professora Substituta de Piano Erudito e Piano Acompanhamento no Centro Educacional Escola de Música de Brasília. Atualmente, dedica-se ao ensino de piano erudito e à musicalização infantil.

Professor de Piano

André Fraga

Naturalizado em Brasília, André iniciou seus estudos musicais aos 10 anos. Multi-instrumentista, toca piano, trombone, cavaquinho, e outros. É técnico em piano popular pela Escola de Música de Brasília e cursa atualmente licenciatura em piano popular na UnB. Teve a oportunidade de aprender com grandes professores como Ricardo Nakamura, Iara Gomes e Renato Vasconcelos. Em 2023, foi bolsista na "Les Lundis Hortense", uma associação de jazzistas em Bruxelas, onde participou do curso de verão, "Jazz au Vert" com foco em improvisação e performance de jazz. Além disso, já leciona aulas particulares de piano desde os 14 anos e possui experiência em musicoterapia, tendo estagiado por cerca de um ano com crianças dentro do espectro autista. Atualmente, é professor de piano e teclado no Centro Musical LP.

Professora de Piano

Malu Barreto

A professora Malu Barreto é natural de Brasília e teve seu primeiro contato com a música ainda na infância, como aluna do Projeto Música para Crianças, da Universidade de Brasília. Aos 13 anos, iniciou seus estudos de piano com a professora Lunara Pliny, com quem desenvolveu sua formação técnica e teórica por oito anos, participando ativamente de recitais, workshops e outras atividades musicais. Posteriormente, deu continuidade aos seus estudos com o pianista Pablo Marquine. Graduada em Relações Internacionais pela UnB, Malu é fluente em três idiomas e atualmente cursa Pedagogia como segunda graduação, unindo sua paixão pela música ao interesse pela educação. É professora de piano no Centro Musical LP há seis anos, onde atua com dedicação na formação de alunos de diferentes idades e níveis.

Professora de Canto

Paula Arrais

Paula Arrais é professora de canto, cantora e pesquisadora dedicada aos processos de performance e pedagogia vocal. Atualmente, coordena o Comitê Regiões e o Comitê Regional Centro-Oeste, ambos da PROCANTO. Está cursando mestrado em Música na Universidade de Brasília. Além disso, continua sua formação em Pedagogia e Ciência Vocal com o professor Mauro Fiuza. Formada em Psicologia pela PUC-GO e em Ensino do Canto pela UFG, Paula também possui pós-graduação em Clínica Psicanalítica pela Fazenda Freudiana e em Pedagogia, Ciência e Tecnologia da Voz pela UNED. Possui, também, certificação em diversos cursos livres com professores renomados da Pedagogia Vocal, além de experiência em diversos coros e masterclasses.

Professor de Bateria

David William Andrade Dunn

Baterista, professor de música e artista atuante na cena musical brasiliense. Nascido em North Platte, Nebraska (EUA), e naturalizado brasileiro, David é conhecido por sua performance energética, versatilidade rítmica e solidez técnica, construídas ao longo de mais de 15 anos de dedicação ao instrumento. Sua formação musical inclui passagens por instituições e professores de destaque, como Toque de Classe, Instituto Alicerce dos Tambores (IAT), EMB – Escola de Música de Brasília, e estudos com bateristas renomados como Daniel Moscardini e Deth Santos. Ao longo de sua trajetória, participou de diversos workshops com grandes nomes da bateria, como Thomas Pridgen, Virgil Donati, Ricardo Confessori e Claudio Infanti. David tem ampla experiência em apresentações ao vivo, festivais e gravações de estúdio. Destaca-se sua atuação no Festival COMA 2022 com a banda Bolhazul, além de gravações para projetos autorais e publicitários como: Anahara – Nuances, Primal Wrath – Human, Fernas – Tudo é paixão, Tribeira Arquitetura – Vivalia (trilha publicitária). Além da atuação como instrumentista, David é também professor de bateria, com passagem por escolas como Bateras Beat Lago Sul e Asa Sul, e atualmente integra o corpo docente do Centro Musical LP, oferecendo aulas particulares e em grupo. Seu trabalho pedagógico alia técnica, musicalidade e escuta sensível às demandas de cada aluno. Fluente em inglês e com conhecimento em espanhol, David também possui experiência como professor de idiomas e domínio em softwares como Adobe Photoshop, Illustrator e pacote Office, o que contribui para sua atuação multifacetada na produção musical e visual.

Professor de Guitarra e Violão

Henrique Ferreira

Filho de instrumentista, estudou música desde sempre e não demorou a demonstrar seu talento, vocação e facilidade para a música. Aos 12 anos, partiu para os estudos de guitarra com o Professor Pedro Junior com quem desenvolveu técnicas e conceitos básicos. Três anos depois, ingressou em aulas de curso de verão realizados na escola de música de Brasília com o professor Ademir Junior (Improvisação) e Ian Guest (harmonia), o que contribuiu para o enriquecimento de sua formação e o desenvolvimento de sua sensibilidade musical. Foi com guitarrista Pedro Junior (DF) que descobriu de vez seu instrumento preferido e começou a se tornar um guitarrista completo. Atualmente é professor de guitarra e violão na escola de musica Centro Musical LP situada na Asa Sul. Ao longo de sua carreira, Henrique Ferreira tocou ao vivo com bandas de Música Instrumental, Funk, MPB, Rock n' Roll, Pop, além de cantores sertanejos como Pedro Eduardo (The Voice Brasil). Em seu currículo, destacam-se apresentações com a Orquestra Toccata e shows ao lado de grandes nomes Ademir Junior (sax), Tiago Rosback (batera), Di Steffano (batera), Allen Pontes (batera). Atualmente, Henrique toca com a Banda Moving, além de ser guitarrista e produtor musical da banda. O músico também atua como free lancer em diversos shows e gravações, além de participar do Trio LHT com Tiago Rosback (baterista) e Lucas Pimentel (contrabaixista).

Professor de Saxofone

Daniel de Sá

Pós-Graduado em Metodologia do Ensino da Música pela faculdade Unyleya, Pós-graduando em Educação Cristã pelo Instituto Reformado de São Paulo, Licenciado em Música pela Universidade de Brasília (UnB), Técnico em Música pela Escola de Sargentos de Logística (EsSLog). Daniel Jorge, iniciou os seus estudos na música aos 15 anos, tendo se aperfeiçoado em sua primeira banda de concerto da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) localizada no bairro de Marechal Hermes na cidade do Rio de Janeiro. Aos 19 anos foi aprovado no concurso nacional para Sargento Músico das Bandas Militares do Exército Brasileiro, após o período de formação na Escola de Sargentos de Logística no Rio de Janeiro (EsSLog), mudou-se para Brasília a fim de dar prosseguimento em seus estudos e se graduou em Licenciatura em Música pela Universidade de Brasília (UnB). Logo após a sua graduação, deu prosseguimento aos seus estudos em sua pós-graduação em Lato Sensu pela Faculdade Unyleya em Metodologias do Ensino da Música e iniciou outra pós-graduação na área de Educação Cristã pelo Instituto Reformado de São Paulo. Atualmente, Daniel Jorge trabalha em bandas de música militares, é regente substituto do Coral dos Servidores da UnB e professor de Saxofone do Centro Musical LP em Brasília.

Fale conosco
Onde estamos

Quero saber mais

Envie-nos uma mensagem que teremos o prazer em atendê-lo(a)

Open chat
Olá, em que podemos ajudar?